1/29/2015

[Resenha] Will e Will - John Green e David Levithan

Ano de publicação: 2010
Páginas: 348
Editora: Galera Records
Gênero: Ficção estrangeira 
Classificação: 4/5

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

O livro trata de dois garotos, ambos com o mesmo nome, Will Grayson, que por destino (acredite ou não) acabam se encontrando em uma noite. Enquanto um deles é hétero e vive sua vida tranquilamente ao lado de seus amigos, o outro, é gay não assumido, vivendo em depressão e preferindo se isolar do mundo. O primeiro tem seu melhor amigo, chamado Tiny Cooper, um garoto grande e forte que assumiu ao mundo sua homossexualidade e preza acima de tudo suas amizades (com certeza o personagem mais engraçado, não há como não se apaixonar por ele). No caso do outro, ele tem apenas uma amiga, Maura, que nutre sentimentos pelo garoto há tempos e não sabe de sobre sua opção sexual.
A paixão sobre os dois personagens é abordada de forma diferente, enquanto Will hétero tenta de todas as formas possíveis "fugir" do amor, o outro, Will gay, se vê apaixonado por um amigo virtual, Isaac, no qual deposita toda sua confiança.
Então, certo dia, Will gay marca um encontro com seu amigo Isaac, porém, tudo começa a dar errado e no fim ele conhece Will hétero em um sex shop, e logo, sem nem menos esperarmos, acaba sentado num banco beijando Tiny Cooper.
Claro que o que poderia ter sido uma péssima noite se torna o início de algo maior. A trama se divide em capítulos intercalados pelos Will, o que pode parecer meio confuso no começo, mas logo a leitura flui devido ao modo de escrita diferente dos autores e as características de cada personagem.
Will e Will é mais que apenas um livro, é uma crítica à sociedade, ele nos mostra que toda forma de amor deve ser aceita, independente de raça, cor ou mesmo sexo. Eu recomendaria esse livro para todas as pessoas, hoje em dia o preconceito se tornou parte do nosso dia-a-dia, o que não é algo aceitável. John Green e David Levithan nos mostram que às vezes o que precisamos é de amor, apenas isso. O amor supera barreiras e ultrapassa limites.
Esse é um livro ótimo pra se ler num final de semana e eu adorei, não só a forma de escrita, mas os valores morais desse livro nos fazem pensar e enxergar o amor simplesmente como ele é.
Ah, e o livro possui várias capas lindas que você pode escolher, aqui estão mais algumas delas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário