2/12/2015

[Resenha] Sempre foi você - Carrie Elks



Ano de publicação: 2014
Páginas: 312
Editora: Universo dos livros
Gênero: Ficção estrangeira
Classificação: 4/5

'“Richard, nós tivemos um bebê”.

Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?



A história se inicia no presente em 2012, com uma notícia bombástica para a vida de Hanna Vincent, "Richard, nós tivemos um bebê", isso logo no primeiro capítulo, assim, no decorrer da história somos levados a conhecer essa história desde o início e detalhadamente, mais precisamente em 1999. Ela, uma londrina, gótica, engraçada e sarcática conhece Richard Larsen, um playboy americano da faculdade de Columbia.

Desde o momento em que os dois se conhecem já sabemos o que está pra rolar, é claro que essa amizade vai ser bem mais "colorida", mas o que complica tudo é a distância entre os dois, assim o casal vive uma relação de encontros e desencontros, durante semanas, meses e anos. Assim, ela se aproxima cada vez mais da família de Richard, principalmente de Ruby, sua irmã mais nova, da qual se torna melhor amiga.
Com o passar do tempo, podemos ver o amadurecimento dos dois personagens, tanto de Hanna entrando na faculdade, conseguindo seu estágio e indo à shows de diferentes bandas, enquanto vemos Richard se tornando homem de negócios, assumindo as responsabilidades na empresa do padrasto.

O livro fala muito sobre a dificuldade em manter um relacionamento à distância e os contratempos que vão surgindo com o passar dos anos. Além disso, Carrie Elks aborda muito o tema família, e mostra a união entre os parentes do casal, tornando-se apenas um só.
Eu gostei da forma como a história foi abordada, a autora sempre com idas e vindas, que me deixavam cada vez mais ansiosa pra saber o desfecho. Apesar de previsível, o final foi simplesmente lindo. Me apaixonei pelos lugares (Londres, New York, França) e pelos personagens, que por mais dificuldades que passassem, nunca abandonavam uns aos outros, mostrando o verdadeiro significado de "família".
Resumindo, o livro é um romance familiar que nos faz sofrer juntos com os personagens, mas que vale a pena e nos faz suspirar por um final feliz.

2 comentários:

  1. Amei sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro, ainda mais que aparece Londres, não curto muito livros de romance mas com certeza esse eu vou ler, já esta na minha wishlist.

    https://rainbowofunicorns.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também não gostava muito de romances, mas fui me acostumando e agora se tornou um dos meus gêneros favoritos. Sempre foi você não é muito meloso, é bem mais familiar, você vai adorar!

      Excluir