3/07/2015

Entrevista com Rodrigo Mendes, autor de O incendiário. #VivaOQueÉNosso

Há um tempo atrás lembro que só ouvia falar de autores nacionais relacionados à clássicos, Machado De Assis, Érico Veríssimo, Graciliano Ramos etc. E eu fui percebendo que algumas pessoas foram criando certo "preconceito", como já sabemos, nem todos gostam de ler clássicos e acabamos relacionando isso aos nossos autores, mas não é bem assim. Temos muitos autores brasileiros que estão escrevendo, isso desde poesias até ficções. Por isso resolvi fazer a tag Viva o que é nosso, no qual irei entrevistar alguns autores nacionais, que já estão com seus livros publicados e merecem muito reconhecimento.

Começarei a tag com Rodrigo Mendes, autor de O incendiário, que irá contar um pouco de sua vida pra gente. O livro gira em torno de Daniel, um jovem que teve sua família assassinada por Focus, um homem que busca o controle total do fogo. O jovem presencia a morte de sua mãe e irmãos, mas quando chega sua vez de enfrentar o vilão, ele descobre que tem o dom de controlar o fogo e por isso ele era o único que deveria ter morrido naquela noite. Assim, se inicia uma caçada, Daniel em busca de seu pai (que pode saber como deter Focus), e de Focus, que precisa matar o garoto para ser o único controlador da magia fogo. Interessante, não? Eu simplesmente adorei essa história, e estou muito animada pra ler o livro, mas vamos a entrevista, não é mesmo?


Rodrigo Mendes nasceu em 1993, na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Desde muito cedo já se interessava pela literatura. Começou a escrever os primeiros textos ainda adolescente. Atualmente estuda Letras na Universidade Estadual de Ponta Grossa. O Incendiário é seu romance de estreia. 
Curta a fanpage de O incendiário

1. Rodrigo, quando você começou a gostar de escrever?
R: "Sempre gostei de escrever, comecei lendo e depois fui para a escrita."

2. Como veio a ideia para O incendiário?
R: "A ideia de O incendiário começou com um outro livro que eu estava escrevendo, ele era um vilão de uma história, mas depois resolvi usar ele para começar minha saga."

3. Todos te apoiaram quando você começou a escrever?
R: "Meus amigos me apoiaram bastante, é importante ter apoio nesse tipo de projeto."

4. Você tem algum autor que te inspire?
R: "Gosto de vários autores, J.K. Rowling, Joe Hill, Pittacus Lore, Carloz Ruiz Zafon."

5. Você planeja uma continuação ou planeja escrever outro livro?
R: "O incendiário é o primeiro de 5 livros e sim, quero escrever outros livros!"

6. Agora, com o livro em mãos, quais são suas próximas aspirações?
R: "Minha aspiração é que muitas pessoas leiam o meu livro e gostem dele!"

O Rodrigo foi um fofo, super educado e atencioso. Conversamos pelo facebook e ele respondeu às minhas perguntas rapidamente. Eu lhe desejo o maior sucesso do mundo, apesar de eu ainda não ter lido o livro, a sinopse ficou muito boa, e sou dessas que também leva em consideração o autor e o Rodrigo Mendes me conquistou com sua simpatia!

2 comentários:

  1. Oi Lar, obrigada por sua visita e comentário lá no Doces Letras.
    Seu cantinho é muito legal.
    Gostei da Tag e da entrevista. Acho que o preconceito é ruim em qualquer área de nossas vidas, e o literário então nada haver.
    Espero que o autor possa fazer sucesso com seu trabalho e consiga conquistar o que almeja.
    Já seguindo aqui e nas redes sociais.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Fico feliz que tenha gostado. Beijos.

      Excluir